20 abril 2015

QUERO CRIAR UM BLOG - 3 DICAS ESSENCIAIS




Oi pessoal, tudo bom? Sempre recebo email de meninas perguntando como criar um blog legal, como ganhar dinheiro e como divulgar. Super entendo essas dúvidas, aliás eu não sou nenhuma expert no assunto, mas com a pouca experiência que eu tenho, já percebi os erros mais comuns de blogs iniciantes. 


1º FAÇA COM AMOR

    Primeiramente não crie um blog com intenção de ganhar dinheiro. Tudo que você faz "obrigado" não faz com amor. O leitor percebe quando um post é bem escrito e quando não é. Você precisa transmitir o quanto gosta de fazer e que faz por amor. O dinheiro é apenas uma consequência do seu trabalho. 
    A maioria das pessoas que criam um blog com pensamento de renda extra não leva para frente! O erro mais comum é pensar que criando um blog hoje amanhã já ganhará dinheiro! Você precisa de muita dedicação, investimento e paciência! Tenho o blog há quase 2 anos e só comecei a receber agora! Se for o que realmente gosta e fizer bem feito, tenha certeza que dará certo!


2º EDIÇÃO DE IMAGENS

    Existem vários blogs com conteúdos maravilhosos, mas as imagens são mal editadas. Querendo ou não o que mais chama atenção do leitor é a questão visual! Se as imagens forem limpas e chamarem a atenção o leitor se interessará pelo conteúdo. Existem vários programas bem fáceis de editar, como o PhotoScape (que me ajudou muito) e as vezes uso ele até hoje! Quem prefere usar um editor online existem vários na internet! Eu indico mesmo o PhotoShop, ele deixa a imagem bem mais limpa e com várias funções.. de início ele é meio complicado, mas se você fuçar acaba aprendendo :)
   Não se esqueçam dos créditos nas fotos!


3º LAYOUT

     Eu sei que é chato falar do layout toda hora, mas realmente faz muita diferença! Digo isso porque a partir do momento que melhorei o layout, o número de visitas cresceu consideravelmente! Não precisa pagar alguém para fazer, existe vários tutorias no youtube de personalizar com as ferramentas do blogger ou pode tentar os layouts FREE (já fiz post aqui no blog)! 



Seguindo essas dicas tenho certeza que dará certo!


                           Beijos :*






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será respondido em 24hs <3

© Cheias de Glitter - 2014. Todos os direitos reservados | Design desenvolvido por: Colorize Design | Tecnologia do Blogger